SOLENIDADE DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO É CELEBRADA POR DOM VITOR MENEZES

Aracaju, 26 de setembro de 2023 – Na última terça-feira, a Paróquia São Cosme e São Damião, localizada no Maria do Carmo, na bela cidade de Aracaju, celebrou com grande fervor a festa dos Santos Gêmeos da medicina e da fé, Cosme e Damião. A solene missa em honra aos santos atraiu uma multidão de fiéis à igreja matriz da paróquia.

A vida dos Santos Cosme e Damião é marcada por sua dedicação à medicina e ao serviço aos necessitados. Nascidos na Arábia no século III, eles eram gêmeos e médicos habilidosos, conhecidos por nunca cobrarem por seus serviços e por sempre oferecerem cuidados médicos em nome da fé cristã. Por essa razão, são venerados como patronos dos médicos e protetores das crianças.

A missa solene realizada nesta data especial foi presidida por Dom Vitor, administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju. Durante a cerimônia, Dom Vitor destacou a importância de Cosme e Damião como exemplos de vida cristã e de amor ao próximo. Ele enfatizou como os Santos Gêmeos continuam a inspirar as pessoas a praticar a caridade e a dedicar suas habilidades em benefício dos menos afortunados.

A igreja matriz da Paróquia São Cosme e São Damião estava repleta de fiéis que participaram atentamente de toda a celebração eucarística. A atmosfera estava repleta de devoção e gratidão pela vida e obra dos santos, enquanto os cânticos e as orações preenchiam o ambiente.

Após a missa, muitos fiéis se reuniram para compartilhar momentos de comunhão e solidariedade, demonstrando mais uma vez o espírito de amor e cuidado inspirado por São Cosme e São Damião.

A festa de São Cosme e São Damião também contou com a presença do Padre Adam Mauricio, Frei Anailton e o Pároco da Paróquia Paulo Jose Sampaio que esteve envolvido ativamente em todos os dias do novenário. Em sequência houve um pequena procissão e um louvor finalizando assim mais um ano de muita devoção aos Santos Cosme e Damião.