Sexta Feira Santa

A programação da sexta-feira Santa foi extensa em toda a Paróquia São Cosme e São Damião. Logo no início do dia aconteceu a caminhada penitencial, onde os fiéis seguiram procissão em direção à Capela de Santa Cecília.

Durante o período da tarde, às comunidades celebraram a Paixão de Cristo, contando como presidente de uma das celebrações, Frei Gilvan, que ressaltou em sua homilia: “Devemos nos aproximar do trono da graça, com confiança e com firme propósito de nos configuramos a ele. Ao Cristo, uma entrega total sem reservas ao Pai!”.

Já no final da tarde, aconteceu a procissão com o Senhor morto.
A procissão é marcada pela certeza de que a morte não é a última palavra, o Amor não morre, não abandona o outro.

Na celebração presidida por Frei Mário Sérgio, na Matriz, o sacerdote finalizou a homilia dizendo que, para muitos, a cruz simboliza um momento de fracasso, de tristeza, mas a cruz não é o fim: “O madeiro é sinal de esperança e do abraço de Deus em toda a humanidade”.

Ao término da procissão, ocorreu o espetáculo da Paixão de Cristo. Encenada pelos jovens da comunidade Bom Pastor, localizada no bairro Olaria.

Centenas de fiéis puderam prestigiar, viver e recordar todo o sofrimento de Jesus. Desde a sua condenação à ressureição.

FOTOS: PASCOM