Programação especial no oitavo dia do Novenário de São Cosme e São Damião

Neste domingo, a Paróquia de São Cosme e São Damião celebrou com grande devoção o oitavo dia do novenário dedicado aos Santos Gêmeos, marcando uma jornada de fé e amor à comunidade.

A manhã começou às 7 horas com uma emocionante Santa Missa, presidida pelo pároco Frei Paulo Jose, que também testemunhou um momento especial: a vestidura dos novos coroinhas, que assumiram a importante missão de servir na igreja. Este evento não apenas fortaleceu a fé da comunidade, mas também abençoou jovens dedicados ao serviço religioso.

Às 9h30, a segunda celebração do dia foi especialmente dedicada às crianças. Durante essa missa, as crianças assumiram o papel de destaque, lembrando a todos da importância de orientar a próxima geração nos caminhos da fé. A benção da saúde proporcionou momentos de esperança e cura.

Na parte da tarde, às 16 horas, a movimentação na igreja matriz de São Cosme e São Damião começou com um momento devocional, preparando os fiéis para a Santa Eucaristia que se seguiu, presidida pelo frei Gilson Marino, o mesmo, em sua homilia, deve ter destacado como São Cosme e São Damião são exemplos inspiradores de como a fé pode se manifestar no serviço desinteressado aos outros. Eles não apenas cuidavam do corpo das pessoas, mas também buscavam cuidar de suas almas, compartilhando a mensagem do evangelho. Seu compromisso com a caridade e a cura refletia o amor de Deus e o ensinamento de Jesus sobre amar o próximo como a si mesmo.

Essa dedicação ao serviço e à fé é um legado que continua a inspirar as comunidades religiosas e os fiéis até os dias de hoje, como evidenciado pelas celebrações e devoção contínuas a São Cosme e São Damião em várias partes do mundo.

Ao final da tarde, a comunidade se uniu em uma emocionante procissão pelo bairro da Maria do Carmo, expressando a fé e devoção que marcam a tradição local. O evento culminou em uma animada confraternização no salão paroquial, onde os membros da comunidade celebraram com cânticos e alegria.

Este oitavo dia do novenário de São Cosme e São Damião não apenas fortaleceu os laços da comunidade paroquial, mas também reafirmou a importância da fé, serviço e amor ao próximo que os Santos Gêmeos representam. A Paróquia de São Cosme e São Damião espera ansiosamente o nono e último dia desta emocionante jornada de devoção e celebração.