Na sétima noite do novenário em honra aos Santos Cosme e Damião

Na sétima noite do novenário em honra aos Santos Cosme e Damião, realizada na igreja matriz, a comunidade se reuniu em um momento de profunda devoção e reflexão espiritual.

A noite começou às 18:30h com a recitação do Santo Terço, seguida de um momento devocional. Esse período permitiu que os fiéis se conectassem com Deus em oração e refletissem sobre suas próprias vocações, inspirados pela vida exemplar dos Santos Cosme e Damião. Foi uma pausa para a introspecção e aprofundamento espiritual, criando um ambiente propício para a comunhão com Deus.

Logo após o momento devocional, a Celebração da Santa Missa teve início, presidida pelo Padre Flaviano. Durante sua inspiradora homilia, o padre destacou a importância de viver os ensinamentos de Cristo para além dos muros da igreja. Ele enfatizou que sermos “irmãos” não deve se limitar ao espaço sagrado, mas deve ser uma prática levada para o mundo exterior. O Padre exortou a congregação a praticar a compaixão, a solidariedade e a bondade uns com os outros, tornando-se verdadeiros exemplos vivos da mensagem de Cristo em suas vidas cotidianas.

A noite foi dedicada à juventude e incluiu homenagens à JUFRA (Juventude Franciscana), à Comissão Paroquial da Juventude e à PASCOM (Pastoral de Comunicação). A PASCOM desempenha um papel crucial na missão de levar Cristo por meio dos canais de comunicação.

Para obter mais detalhes e acompanhar a cobertura completa deste evento espiritual, você pode visitar o site da Paróquia Cosme e Damião. Foi uma noite repleta de espiritualidade, reflexão e inspiração para todos os presentes.