Ministro Provincial Frei Gilson Marinho preside solenidade da Transfiguração do Senhor em Aracaju, Sergipe

No último domingo, dia 06 de agosto, a Paróquia São Cosme e São Damião, localizada em Aracaju, Sergipe, viveu um momento de espiritualidade e celebração especial. A solenidade da Transfiguração do Senhor foi presidida pelo Ministro Provincial Frei Gilson Marinho, representando a Província da Bahia e Sergipe Nossa Senhora da Piedade.

A festa da Transfiguração do Senhor é um momento importante no calendário litúrgico católico. Ela relembra o episódio bíblico em que Jesus subiu a montanha com três de seus discípulos, Pedro, Tiago e João, e ali Se transfigurou, revelando Sua divindade em um momento de esplendor luminoso. Essa experiência é interpretada como um prenúncio da Sua ressurreição e um convite aos cristãos para seguirem Sua mensagem e ensinamentos.

O Ministro Provincial Frei Gilson Marinho, uma figura respeitada na Província da Bahia e Sergipe Nossa Senhora da Piedade, teve a honra de presidir a solenidade na Paróquia São Cosme e São Damião. Sua presença trouxe um toque especial à celebração, uma vez que ele representa a liderança espiritual e administrativa da província religiosa.

A celebração da solenidade da Transfiguração do Senhor na Paróquia São Cosme e São Damião foi marcada por momentos de oração, reflexão e louvor. A comunidade de fiéis se reuniu para compartilhar essa experiência de fé, meditando sobre a importância da transfiguração de Jesus como um sinal de Sua divindade e a necessidade de buscar uma transformação espiritual em suas próprias vidas.

Durante a homilia, Frei Gilson Marinho destacou a relevância da Transfiguração do Senhor como um convite à busca da santidade e da proximidade com Deus. Ele incentivou os presentes a refletirem sobre como podem se tornar instrumentos de luz e esperança em um mundo muitas vezes marcado por desafios e adversidades.

A solenidade da Transfiguração do Senhor, presidida pelo Ministro Provincial Frei Gilson Marinho na Paróquia São Cosme e São Damião, proporcionou um momento de conexão espiritual e reflexão para os fiéis presentes. A mensagem de transformação e esperança compartilhada durante a celebração continuará a ecoar nas vidas daqueles que participaram, inspirando-os a perseguir a busca pela santidade e a refletir sobre os ensinamentos de Jesus Cristo.