Forró Paz e Bem: Celebração de Alegria e Tradição na Paróquia São Cosme e São Damião

No dia 6 de agosto de 2023, uma atmosfera contagiante de alegria e tradição tomou conta da Paróquia São Cosme e São Damião, durante o aguardado evento do “Forró Paz e Bem”. Realizado em prol do novenário e festa que acontecerão no próximo mês de setembro, o forró reuniu centenas de fiéis de todas as partes da extensão paroquial para uma noite de música, dança e convivência fraterna.

O evento, já reconhecido como um marco da comunidade local, apresentou uma programação repleta de atrações que ressaltaram os valores culturais e religiosos tão prezados pela paróquia. Com destaque para o cantor Jair Sales, ícone do forró raiz, a festa trouxe à tona os principais sucessos desse gênero musical que tem raízes profundas na cultura nordestina.

Jair Sales, com sua voz marcante e estilo autêntico, encantou o público presente ao relembrar sucessos que atravessaram gerações, unindo jovens e idosos numa dança animada, levando todos a se entregarem à energia contagiante da música.

Um dos momentos mais aguardados da noite foi a participação especial da quadrilha “Clareo”, da paróquia vizinha Santa Clara. Com trajes típicos e coreografias ensaiadas, o grupo abrilhantou o salão, adicionando um toque de elegância e charme à celebração. A parceria entre as paróquias São Cosme e São Damião e Santa Clara reforçou os laços de amizade e união que transcendem as fronteiras geográficas.

A Pastoral da Comunicação, ciente da importância de envolver as crianças nas celebrações da paróquia, preparou um conjunto de jogos e atividades especialmente voltados para o público infantil. Enquanto os adultos dançavam e celebravam ao som da música, as crianças tinham seu próprio espaço dedicado à diversão e aprendizado.

O ambiente festivo foi complementado por uma decoração cuidadosamente planejada, que ressaltou os elementos tradicionais do forró e transmitiu uma atmosfera acolhedora. A combinação de lanternas coloridas, bandeirolas e elementos rústicos criou um cenário envolvente que convidava a todos a participar das festividades.

Além de proporcionar momentos de alegria, dança e música, o “Forró Paz e Bem” também cumpriu um papel solidário ao angariar fundos para o novenário e festa de São Cosme e São Damião, eventos de profundo significado religioso para a comunidade paroquial. A participação maciça dos fiéis demonstrou o comprometimento e a dedicação de todos em manter viva a tradição e os valores cristãos.

O evento foi testemunha da capacidade da música e da dança em unir pessoas, fortalecer vínculos e celebrar a cultura e a fé. O “Forró Paz e Bem” não apenas cumpriu sua missão de arrecadar fundos, mas também deixou uma marca indelével nos corações daqueles que participaram dessa festa memorável. A Paróquia São Cosme e São Damião reafirma seu compromisso de promover eventos que unem a comunidade em torno da fé, da tradição e da alegria compartilhada.