Fé e Devoção marcam a primeira noite de preparação para a festa dos Santos Gêmeos

A primeira noite do novenário começou com o santo terço às 18:30, conduzido com devoção pelos convidados especiais da noite, que incluíam membros da Mãe Rainha, da legião de Maria e do terço dos homens. Essa união de diferentes grupos demonstrou a diversidade da fé na paróquia. A Paróquia São Cosme e São Damião, localizada no Conjunto Maria do Carmo em Aracaju, deu início ao novenário em honra aos Santos gêmeos, São Cosme e São Damião, com uma comovente celebração que reuniu a comunidade em uma noite de fé e devoção.

Às 19:30, os fiéis participaram de um emocionante momento devocional, no qual expressaram sua devoção e devoção aos Santos São Cosme e São Damião. Este momento proporcionou uma atmosfera de espiritualidade e união entre os presentes.

A santa missa, que teve início logo após o momento devocional, foi presidida pelo querido Frei Cícero Alexandre, um líder espiritual da comunidade. Em sua inspiradora homilia, Frei Cícero Alexandre enfatizou a importância do perdão e do amor, levando os fiéis a refletirem sobre como esses valores são fundamentais para a vida espiritual de cada um.

Uma característica marcante da primeira noite do novenário foi o gesto concreto envolvendo feijão. Esse gesto simbólico destaca a importância da caridade e da partilha, valores que São Cosme e São Damião exemplificaram em suas vidas como médicos e benfeitores. A paróquia está comprometida em manter viva a tradição de solidariedade e amor ao próximo, inspirada pelos santos gêmeos.

A Paróquia São Cosme e São Damião continua a ser um local de encontro espiritual e reflexão em Aracaju, unindo a comunidade em torno dos valores cristãos e do legado deixado por esses santos queridos.

Todas as celebrações estão sendo transmitidas pelo canal do Youtube da paróquia ( Paróquia São Cosme e São Damião Aracaju) cobertura completa no nosso site e melhores momentos nas nossa redes sociais.