Segunda noite do Novenário de São Cosme e São Damião.

Nesta segunda-feira dia 18 de setembro, foi realizado a segunda noite do novenário em honra aos Santos Cosme e Damião, no Conjunto Maria do Carmo em Aracaju-SE, a celebração contou com a presença da comunidade Santa Cecília, dos Microempreendedores e dos Artesãos. Presidindo a celebração eucarística da noite estava o Frei Johne pároco do Santuário de São Judas em Aracaju/SE.

O evangelho de Lucas  (Lc 7,1-10), “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz’”.

Diante de uma assembleia atenta, Frei Johne Barbosa começou sua homilia enfatizando a importância da fé como um pilar fundamental da vida espiritual. Ele lembrou os fiéis de que a fé é a força que nos conecta a Deus e nos guia em momentos de dúvida e desafio. “A fé nos dá a coragem para enfrentar as adversidades da vida e nos leva a Deus, nosso refúgio e fortaleza”, disse ele.

Ao longo de sua pregação, Frei Johne Barbosa destacou a virtude da humildade como um elemento essencial para o crescimento espiritual. Ele enfatizou que a humildade nos torna receptivos à graça de Deus e nos ajuda a reconhecer nossa dependência Dele. A humildade nos permite abrir nossos corações para receber a sabedoria divina e nos tornar instrumentos da Sua vontade.

Todas as celebrações estão sendo transmitidas pelo canal do Youtube da paróquia ( Paróquia São Cosme e São Damião Aracaju) cobertura completa no nosso site e melhores momentos nas nossa redes sociais.