DOMINGO DE RAMOS ABRE A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

Neste Domingo, dia 02 de abril,aconteceu em toda Paróquia, a Celebração de Ramos, onde recordamos a entrada de Jesus em Jerusalém. Durante as cincos semanas quaresmas, preparamos o nosso coração em Jejum,caridade e penitência.

Na igreja Matriz, a celebração,deu início em frente ao Mercadinho do Popular Dedé.Lá o Pároco Frei Paulo José reuniu os fiéis, abençoou os ramos, e seguiu em procissão rezando e cantando até a igreja matriz. Localizada no Conjunto Maria do Carmo || / Olaria. Na homilia, o frei nos fez lembrar que Deus sempre está conosco e nos convida a meditar todos os dias a nossa caminhada com cristo. Até nos momentos mais difíceis, e nunca deixa de olhar para o alto. Pois a nossa força vem do céus.

Já na comunidade São José, a concentração aconteceu na praça do Nossa Senhora de Fátima. E seguiu em procissão, até a Capela. Onde Frei Cícero Alexandre,celebrou com os fiéis de toda comunidade.

A comunidade de Nossa Senhora da Conceição, localizada no Bairro Sobrado, também teve como celebrante, Frei Cícero Alexandre.
Durante a homilia, o Frei relembrou o percurso para este dia.Resaltando os cinco domingos quaresmais, dando ênfase que é preciso nos preparar, refletir, acalmar o coração e mente para que possamos mudar e fazer este percurso de maneira diferente. A Concentração aconteceu na Capelinha Santa Cruz, e seguiu em procissão até a Igreja.

Por volta das 18:30 da noite, O pároco Paulo José Sampaio deu início a procissão da Comunidade Bom Pastor , saindo da praça São João Paulo ll ,lá deu início com a oração inicial, benzeu os ramos e seguiu em procissão com os fiéis, por um pequeno percurso nas ruas do bairro São Carlos até a Capela do Bom Pastor.

E na Comunidade Santa Cecília,
Foi iniciada a concentração e procissão saindo da avenida saneamento,em frente a casa da finada Dona Creusa, em direção a capela Santa Cecília,
onde aconteceu a santa missa que foi presidida pelo pároco Frei Paulo José Sampaio. A mesma, contou com a presença de centenas de fieis da comunidade, pastorais e movimentos.

Assim, nos reunimos para iniciar a celebração da Páscoa do nosso senhor.
Que possamos celebrar com fé e piedade a memória desta entrada. Sigamos os passos do nosso Salvador para que, associados pela graça à sua cruz, participemos também de sua ressurreição e vida.

A programação da Semana Santa, segue aconteceu até o dia 09, acompanhe em nossas redes socias.

FOTOS: PASCOM ( Pastoral da Comunicação )