PROCISSÃO DO ENCONTRO REÚNE CENTENAS DE FIÉIS NA IGREJA MATRIZ E COMUNIDADES

Um momento que marca o encontro da Virgem Maria com seu Filho Divino, carregando a Cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos.
É um momento em que meditamos o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus; é um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o Seu nascimento até a Sua morte na Cruz. Jesus sofreu a Paixão; a Virgem sofreu a compaixão por nós.

Em nossa paróquia, a concentração e saída da procissão com o ícone do Senhor dos Passos foi na Comunidade São José , levada pelos homens para o encontro na igreja Matriz , já o ícone de Nossa Senhora das Dores teve a concentração e saída da Comunidade Bom Pastor .

Na comunidade Santa Cecília, também aconteceu a concentração e saída com Nossa Senhora das Dores.
E Comunidade Nossa Senhora da Conceição com Senhor dos Passos.

As procissões tomaram as ruas em direção à igreja, para, assim, relembrar o sofrimento de Cristo.

Fotos: PASCOM ( Pastoral da Comunicação)