Celebração Penitencial

Nesta segunda-feira,11 de abril, foi realizada na matriz e comunidades vizinhas a Celebração Penitencial.
Na matriz, foi presidida pelo Frei Cícero Alexandre. O Vigário Paroquial conduziu os presentes numa profunda reflexão acerca das faltas cometidas cotidianamente e a importância da busca do perdão e aproximação de Deus, através da oração, para não mais voltar a cometê-las. A celebração contou com a presença dos fiéis da comunidade e unção com água benta.
Na comunidade Santa Cecília, foi conduzida por Maisa, coordenadora do grupo Luz e Vida, e teve como ponto de reflexão a seguinte pergunta: Como está o relacionamento da comunidade com Deus? Em seguida, houve a aspersão da Água Benta nos fiéis.
Na comunidade Nossa Senhora da Conceição, no Sobrado, a Celebração Penitencial foi celebrada por uma Ministra da Santa Eucaristia da comunidade, Dona Petronila, que enfatizou que devemos buscar a salvação e devemos estar sempre em sintonia com Cristo.
Na comunidade São José Operário, foi presidida por uma Ministra da Santa Eucaristia da comunidade, Dona Fátima, e contou com a presença de vários fiéis.
No Bom Pastor, o rito foi realizado pelo Frei Gilvan, o celebrante deixou uma palavra de esperança e carinho para os fiéis presentes. Explicou também que devemos viver um tempo de penitência e perdão, para deixarmos os nossos corações mais próximos de Deus.