Quarta noite do Novenário de São Cosme e São Damião.

A Paróquia São Cosme e São Damião, localizada no Conjunto Maria do Carmo em Aracaju-SE, no dia 20/09 deu início à sua quarta noite do novenário em honra aos Mártires São Cosme e São Damião onde aconteceu uma celebração repleta de fé.

Iniciamos a noite com o santo terço as 18:30, o qual foi rezado pelos nossos convidados: acolhimento, dízimo e liturgia. Além dos demais fieis presentes nesse momento; As 19h o nosso Pároco Frei Paulo iniciou o momento devocional, tal qual mostra a devoção de todos os fieis aos Mártires Cosme e Damião, em seguida foi dado inicio a nossa santa missa, que foi presidida pelo Padre Wesley da Paroquia São Pio X, no bairro 18 do Forte.

Na quarta noite do novenário, a comunidade se reuniu para refletir sobre o profundo significado da vocação, guiados pela inspiradora homilia do Padre Wesley. Em suas palavras, ele destacou que a vocação é mais do que uma simples escolha de carreira; é um chamado divino que ungido nossos corações.

Padre Wesley enfatizou que a vocação vai além de meros interesses pessoais ou talentos individuais. É um chamado de Deus, uma missão única confiada a cada indivíduo. Ele comparou isso a uma voz suave que ressoa em nossos corações, nos convidando a servir, amar e dar significado à nossa vida de maneira única. O padre também ressaltou que todos nós somos vocacionados de alguma forma, independentemente de nossa profissão ou estado de vida. Cada um de nós foi chamado por Deus para contribuir de maneira especial para o bem do mundo. Isso nos lembra que somos todos filhos amados do Pai Celestial, com um propósito singular em sua criação. Ao final da homilia, Padre Wesley convidou a comunidade a refletir sobre seu próprio chamado e como podem viver de acordo com Deus. Ele enfatizou que atender ao chamado divino exige compromisso, discernimento e disposição para responder ao chamado de Deus em nossa vida diária.

Na quarta noite do novenário, o gesto concreto do óleo trouxe uma simbologia poderosa. O óleo, usado em cerimônias de unção, representa a capacitação divina para cumprir nossa vocação. Este alimento será unido aos outra em uma formação de cesta básica para ser distribuir para os mais carentes.

Todas as celebrações estão sendo transmitidas pelo canal do Youtube da paróquia ( Paróquia São Cosme e São Damião Aracaju) cobertura completa no nosso site e melhores momentos nas nossas redes sociais.