01 DE MAIO ENCERRA AS FESTIVIDADES À SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Foi encerrada no dia 1° de Maio/23, o novenário e festa em honra à São José Operário. Todas as celebrações aconteceram na capela que leva o nome do santo, localizada no Bairro Parque São José-Nossa Senhora do Socorro. Diversos celebrantes, entre eles Padres, Freis, e Diáconos, passaram pela comunidade, deixando assim, sua partilha e meditação sobre o tema dado por este ano , ” São José Operário, fiel e obediente a Deus, é exemplo de vocação para nós.

Durante as nove noite de novenário, foram entregues as capelinhas de São José Operário, no qual as famílias recebem para fazer sua oração ao santo , junto à sua família.
Na oitava noite , dia 29 , logo após a celebração, aconteceu também o Grande Leilão, muito esperando pelos fiéis da comunidade. Onde puderem, arrematar prêmios e contribuir para a festa do padroeiro.

O dia festivo, como de costume, teve início as 5:30 da manhã com a alvorada festiva, ofício de Nossa Senhora e em seguida a carreata. Logo após aconteceu a benção dos veículos e das pessoas na escadaria da igreja, e café comunitário.

Já no período da tarde, à 16h , a comunidade celebrou a missa solene, presidida por Frei Liomar, e Co-celebrada por Frei Paulo José, pároco da Igreja São Cosme e São Damião. Em seguida, houve a procissão pelas ruas do bairro e louvor , animado e conduzido pelo ministério de música Alfa&Ômega.

” A festa de São José Operário, é muito esperada anualmente, e foi um sucesso mais uma vez. É uma das festas mais bonitas de nossa capela e com a graça de Deus, pudemos realizar mais um ano. Contando sempre com a ajuda dos nossos membros de grupos, pastorais , movimentos, amigos e devotos de São José Operário.” Citou, Tizah Lima, atual vice-coodenadora da capela.

Que São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, inteceda graças por sua família.

São José Operário, rogai por nós!

FOTOS: PASCOM ( Pastoral da Comunicação)