Noites de Devoção e Celebração: Novenário em Honra a Santa Cecília

Na noite do dia 13 de novembro, a comunidade se reuniu em fervorosa devoção para marcar o início do novenário em homenagem a Santa Cecília. O evento, conduzido pelo carismático pároco Frei Paulo José Sampaio, cativou milhares de fiéis em uma celebração memorável. A igreja, adornada com velas e flores, tornou-se o cenário perfeito para a primeira noite do novenário. Frei Paulo, com sua presença calorosa, guiou a Santa missa por momentos de oração, reflexão e louvor à padroeira dos músicos.

Na oitava noite, a igreja foi novamente preenchida por uma atmosfera de emoção e harmonia, com a presença calorosa de todos os fiéis. A celebração, iluminada pela participação especial do querido Frei Cícero Alexandre, encantou os corações dos presentes. Frei Cícero Alexandre, conhecido por sua serenidade e eloquência, conduziu a liturgia com palavras que ecoaram nos corredores da igreja, inspirando uma profunda conexão espiritual entre os fiéis.

A música desempenhou um papel fundamental em ambas as noites. Os talentosos músicos proporcionaram uma cantocos celestiais que elevou a experiência de adoração. Cada acorde ressoou em sintonia com o fervor espiritual, criando um ambiente propício à reflexão e à conexão com o divino.

No dia 22 de novembro de 2023, a festividade culminou com a celebração solene em honra a Santa Cecília, padroeira dos músicos, da música e dos cantos sacros. A comunidade expressou sua gratidão a todos os fiéis, celebrantes e músicos que trouxeram alegria e muita fé ao belíssimo novenário. A festividade contou com momentos marcantes, desde o santo terço até a bela procissão, unindo os fieis em oração e cânticos.

A comunidade agradece a todos que contribuíram para o sucesso deste novenário e já aguarda com entusiasmo o próximo ano, quando poderão renovar essa tradição de devoção e celebração. Até lá!