PAIXÃO DO SENHOR

A Sexta-feira Santa, foi marcada por diversos momentos que relembram o verdadeiro sentido da Páscoa: o amor de Cristo pela humanidade.
E dando seguimento ao tríduo pascal.
Pela manhã,por volta das 5:00h , aconteceu a caminha penitencial, saindo da igreja Matriz até a comunidade Santa Cecília. Durante o percurso, os fiéis puderem rezar e meditar os caminhos de Jesus por meio da via sacra.

Logo a tarde, houve a celebração da paixão, na Matriz e nas comunidades Santa Cecília e Nossa Senhora da Conceição.

Após a homilia, também foi lida a oração universal dos fiéis, em que se reza nesta Sexta-feira Santa pela Igreja, pelo papa, pelos bispos, sacerdotes, catecúmenos, pela unidade dos cristãos, pelos judeus, pelos que não creem em Deus e pelos governantes .
E seguiu com o rito do Beijo da Cruz,que tem como significado adorar a Jesus que foi pregado na cruz.
Em seguida, os fiéis saíram em procissão com o Senhor Morto , até a comunidade do Bom Pastor.

Fotos: PASCOM ( Pastoral da Comunicação)