FESTA AOS SANTOS COSME E DAMIÃO

Neste ultimo domingo dia 26 de setembro de 2021, foi realizado mais um ano de festa em honra aos Santos Mártires Cosme e Damião; O dia festivo começou logo cedo com a alvorada as 5h da manhã, forma de anunciar o inicio das celebrações, em sequência foi rezado o oficio de Nossa Senhora, com a presença dos fies; durante a manhã as 7h foi celebrado pelo pároco Frei Paulo Sampaio a primeira missa do dia dedicada aos devotos e aos benfeitores da comunidades, que ajudaram a promover todo o novenário e festa. Ainda pela manhã ocorreu a segunda missa para as crianças da iniciação Cristã eucarística e todas as crianças da comunidades, pais e catequistas. logo após aconteceu o café coletivo para aos participantes, sendo como principal convidados as crianças, tais receberam mimos dos seus catequistas.
As 11h foi dada a benção da saúde e a unção do óleo santos, sobre os fies devotos presentes.

A tarde as festividades inicio as 16h com a Missa Solene com o Arcebispo de Aracaju Dom João Costa, estava presente também o Frei Gilson Marinho, Ministro Provincial -OFM Cap, Frei John Barbosa, Pároco na paroquia São Judas Tadeu, Frei Paulo Sampaio, Pároco da Paroquia São Cosme e São Damião, Frei Cicero, Vigário, Frei Gilvan e centenas de fies paroquianos. Durante a homilia o Arcebispo Dom João Costa, ressaltou a união de toda a igreja em busca de Cristo; em correlação ao evangelho do dia o bispo enfatizou o grande veneno que é gerado dentro dos grupos e pastorais, que é o ciúmes e inveja, sentimento ruim que não nós leva a nada e só nós afasta um dos outros. O bispo deixou a mensagem que a missão de todos é soma a força e não lutar pela divisão e assim foi dada continuidade a linda celebração do dia.

Após a Santa Missa, foi realizada a carreata com dezenas de carros, por varias ruas da comunidade e comunidades vizinhas, o qual foi anunciados a festa de São Cosme e São Damião, levando o nome dos Santos e de Cristo a todos, com muita musica e louvou promovida pela comunidade de São Jose Operário ao chegar foi promovido a benção dos Santíssimo em agradecimento, onde gerou varias benção, em sequência aconteceu um momento de louvou com Marcos Simões e outros convidados, finalizando assim mais um ano de louvou e dedicação a São Cosme e São Damião.