Ergue-te

Neste Último final de semana entre os dias 20 a 23 de Abril, Aconteceu mais uma edição do Ergue-te, um evento que é realizado anualmente e promoviado pela comissão paroquia da juventude – CPJ, com intuito de aproximar cada vez mais a juventude da presença de Deus. Entorno de cinquenta jovens esteve presente no evento, juventude da Paroquia São Cosme e São Damião e de Paroquias vizinhas, tal movimento ocorreu no recanto franciscano, localizado na orlinha por do sol, mosqueiro.
No primeiro dia do encontro que ocorreu um luau de conhecimento, com o objetivo de gerar uma vivência comunitária entre os participantes; Na sexta houve um momento de descontração e brincadeiras; No sabádo pela manhã foi realizado a primeira partilha da palavra com as convidadas Yasmin e Jasmine da fraternidade o caminho, onde compartilhou de forma ludica o poder do pecado e o poder de Deus. A tarde a juventude acolheu o Alex Ferdelle da OFS no qual abordou a importancia do serviço e caminhar juntos e a Deus; e a noite foi finalizada com uma vigilia e a ilustre presença de Cristo Sacramentado; O domingo iniciou com a Santa Missa Presidida por Frei Cicero em seguencia foi realizado a conciliação do sacramento da confissão. Ainda pela manhã o último convidado Pedro do São Judas Tadeu se fez presente para partilha a sua experiencia com Cristo, e deixou um recado sobre o quão é importante à decisão para as coisas com Deus. Após a refeição aconteceu o último momento de reflexão e o encontro com Jesus Cristo interpretado por Saulo Messias.

A programação foi repleta de momentos especiais, dinâmicos, Mariano, orativos e de partilha. Este ano o CPJ trouxe o tema “És me aqui”, retirada da passagem biblica Isaías 6, 8-12, onde foi debruçados por cada convidados. Segundos os jovens cada momento foi incrivel e ajudou o seu crecimento espiritual e renovou as força para continuar a caminhada.

veja alguns registro deste grande evento.