Mulher, basta ser o que és!

O valor da mulher não está somente na beleza da rosa, e nem nos versos e prosas, que ela pode inspirar.
Está além do que vemos, quando diante dela contemplamos o belo de um olhar, que vai além da aparência, nos revelando em sua essência, em qualquer tempo e lugar, o dever e o direito de sua dignidade para sempre resguardar.
Basta que seja mulher, para que nossa reverência, a ela nunca venha faltar. Se de fato entendermos de sua grandeza, jamais nos apossaremos de sua beleza, achando que é um direito tratá-la de qualquer jeito, esquecendo do inegociável respeito. É dever nosso respeitá-la, amar com reverência, zelar com prudência, não tratá-la com saliência, faz da nossa consciência, lugar permanente da vigilância, para que o respeito nunca venha lhe faltar. E que também, a importunação nunca deixe de ser um tribunal para punir quem reverência no trato cortês e real não soube lhe garantir.

MULHER, ILHA DA ESPERANÇA E PORTO QUE NÃO SE CANSA…

A todas as mulheres, às mulheres de todos os tempos, as mulheres que em nenhum tempo deixam de ser mulheres, nem mesmo no tempo do passado, no tempo do presente e jamais deixarão de serem mulheres no tempo que há de vir, isto é, no tempo do futuro de uma firme esperança que há de chegar.  Às mulheres mais novas e as mais experientes, mulheres de todas as idades e de todas as cores, mulheres anônimas e de toda gente, mulheres alegres e mulheres que sofrem, mulheres que riem e mulheres que choram, mulheres realizadas e mulheres que lutam pelos seus sonhos, apesar dos tantos dissabores e algumas sem sobrenome…  A você Mulher, não importa a sua cor, a sua condição social e econômica, a sua estatura e a sua altura, em qualquer tempo e lugar você é símbolo real da ternura, onde com o seu existir torna a vida repleta de doçura, transmitindo a cada ser, entre todos seres, o dom sereno de uma sempre inovada candura. Você, mulher, é especial não por causa deste ou daquele destaque, deste ou daquele título, mas porque, sobretudo, você é mulher em todas as estações, em todos os corações, desde os que lhes reconhecem e lhes agradecem, até mesmo diante dos corações ingratos que não lhes merecem. (Frei Paulo Sampaio).
Parabéns por tudo, pois apesar de tudo, diante de tudo, você é mulher, que deve ser amada com incondicional respeito e profundo carinho!

Frei Paulo Sampaio.
Deus abençoe e fortaleça cada mulher!
Carinhoso e especial abraço, com estima e respeito, neste dia memorável!