Novenário em honra ao Bom Pastor celebra fé e devoção

De 12 a 21 de abril, a comunidade São Carlos, sob a regência da Paróquia São Cosme e São Damião, em Aracaju/SE, deu início ao novenário em honra ao Bom Pastor. As noites foram marcadas por momentos de oração e celebração, reunindo fiéis de diversas comunidades.
Cada dia do novenário começava às 18h30 com o Santo Terço, seguido por momentos devocionais e, às 19h30, a celebração eucarística, com a participação de grupos pastorais e comunidade, homenageando a devoção conforme a programação divulgada nas redes sociais da paróquia.

A última noite e festa foram especialmente intensas, atraindo centenas de fiéis para celebrar esse momento tão esperado pela comunidade. A programação teve início com a alvorada às 06h30, seguida pelo ofício de Nossa Senhora. Às 18h30, deu-se início à Celebração Solene, presidida por Frei Gilson, provincial, que partilhou em sua homilia sobre a obediência e a necessidade do Bom Pastor para suas ovelhas e como Coocelebrante estava o Pároco Frei Paulo Sampaio. Após a missa, a procissão percorreu as ruas da comunidade, onde os fiéis louvaram, celebraram e espalharam sua fé, finalizando com a bênção.
Toda a programação do novenário foi registrada no nosso Instagram @paroquiasscosmeedamiao, e o dia festivo foi transmitido e está disponível no canal da Paróquia no Youtube (Paróquia São Cosme e São Damião Aracaju). A cobertura completa pode ser acompanhada aqui no nosso site, assim como os melhores momentos em nossas redes sociais.

FOTOS: PASCOM (Pastoral da Comunicação)