2° Noite do Novenário em Honra a São Cosme e São Damião

Na última quarta-feira, 18 de setembro, a comunidade se reuniu para celebrar a 2° noite do novenário em honra aos Santos Cosme e Damião. A celebração foi presidida pelo padre Claudomiro Alves, da Paróquia Santa Clara de Assis,  juntamente com os concelebrantes Frei Paulo José Sampaio, pároco local, e Frei João Paulo, vigário.

Neste ano, o Santo Padre, o Papa Francisco, propôs que fosse um tempo de dedicação especial à oração, em preparação para o Jubileu. Nessa perspectiva, os fiéis foram convidados a refletir sobre o poder da oração, especialmente a oração que Jesus nos ensinou: o Pai Nosso. Mais do que uma repetição de palavras, essa oração representa um chamado à perseverança e à intimidade com Deus, tal como exemplificado por São Cosme e São Damião, que sacrificaram suas vidas pela fé em Cristo.

O Evangelho de São Mateus, capítulo 6, versículo 9, foi o destaque da homilia, onde o Pai Nosso é apresentado como um guia espiritual para a vida cristã. “Cada parte desta oração nos convida à meditação e revela o caminho para quem deseja seguir os passos de Jesus”, destacou o padre Claudomiro. Ele também lembrou aos presentes da importância de buscar em Cristo a força e a graça diária, alcançadas por meio da oração.

Nesta celebração os convidados foram a comunidade Nossa Senhora da Conceição (Sobrado) e as autoridades públicas dos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Aracaju. O gesto concreto da noite foi o arroz.

Venham participar conosco desde momento de devoção e oração.

“Perseverantes na oração e na comunhão, sejamos fiéis a Jesus Cristo, a exemplo de São Cosme e São Damião”.